Marquei o casamento e agora??? (Preparativos do casamento-Parte 1)
Foto: Svetlana Maltseva-Korystina/Banco de imagens 123RF |
Logo que acontece o pedido de casamento, a primeira coisa que é preciso decidir, é a data do grande dia. Muitos então, tem condições de contratar um cerimonialista, outros já não tem, então resolvem fazer os preparativos do casamento por conta própria. Mas aí vem a grande pergunta: por onde começar?? Afinal, casamento não é uma coisa que se organiza todos os dias. Resolvemos então dar uma "ajudinha" e passar algumas informações básicas, mas muito úteis; e lembre-se: qualquer detalhe esquecido, pode se transformar em um grande problema, então, trate todos os detalhes por menores que sejam, com toda a importância.
1. Defina o dia e o horário do casamento
Saiba que o dia e o mês devem ser levados em conta, pois influencia e muito o resultado e facilidade de conseguir alcançar seus objetivos. Maio, Setembro, Outubro e Abril são muito concorridos, por isso, se escolher data em algum destes meses, comece o quanto antes os preparativos para o casamento. Mas, prepare o bolso para pagar mais caro por tudo, justamente por conta da concorrência.
2. Lembre-se do clima
Parece bobeira, mas não é. Imagine marcar um casamento ao ar livre sem qualquer cobertura, e chover no dia? Ou um casamento as 13:00 h em sol escaldante e em pleno verão? Por isso, fique atenta e pense qual será a melhor solução. Não precisa deixar de marcar seu grande dia naquela data de sua preferência, apenas pense nestes detalhes, ok? Os meses de Janeiro e Dezembro, são os que tem maior probabilidade de chuva.
3. Defina o tipo de cerimônia e recepção
Depois da escolha da data e período, esta é a próxima etapa dos preparativos do casamento, pois você vai poder decidir direitinho o tipo de recepção. À noite, você tem a opção de um belo jantar; de dia, um gostoso almoço, então faça sua escolha!!
4. Estabeleça o orçamento $$$$
Você terá condições de arcar sozinha com as despesas?? Ou terá que pedir ajuda a alguém mais?? O ideal é fazer uma poupança para alcançar um valor razoável e cobrir primeiramente as principais despesas dos preparativos do casamento, ou então, estabeleça uma meta e NÃO FUJA DELA, para alcançar o valor total das despesas.
5. Assessoria
Depois disso tudo, se você vir que não dará conta sozinha, e resolver contratar uma assessoria, faça isso pelo menos um ano antes, para não ficar sem escolhas no final das contas.
Estes passos dos preparativos do casamento, se possível, devem ser dados pelo menos um ano antes. Então, mexa-se e comece já.
By Railce Silva
Nenhum comentário:
Postar um comentário